Redação do IDG Now!" />

Agora independente da Time Warner, AOL estreia identidade visual

Redação do IDG Now!
10/12/2009 - 13h27
A nova logotipia explora várias cores, fundos e diferentes desenhos e formatos, como monstros, borboletas e peixes, entre outros.

A AOL estreou sua nova identidade visual nesta quinta-feira (10/12), um dia depois de ter sido desmembrada da Time Warner.

A nova logotipia explora várias cores, fundos e diferentes desenhos e formatos, como monstros, borboletas e peixes, entre outros, e foi preparada  justamente para  marcar o início de uma nova etapa na história da empresa.

A família de logotipos descarta o triângulo azul com círculo branco, uma apropriação do ícone da tecla Play - que, por sua vez, era uma variação do logotipo inicial do triângulo em pé.

As diferenciações também passam pela grafia do nome, que deixa de ser “AOL” para ser “Aol.” (com ponto final acrescido à marca).

As mudanças envolvem também a home do portal. No alto da página de entrada, há vários ícones visuais com a marca Aol. Quando o internauta clica em deles, o fundo da tela assume as cores do ícone, o que confere dinamismo à home.   

O objetivo da reformulação, de acordo com a empresa, é identificar a marca como ponto de entrada para serviços e produtos online, como em "Aol.GuiadaCidade".

Para a criação do novo logotipo, a empresa fechou uma parceria com Wolff Olins.