Google lança versão final do browser Chrome 2.0 para download

PC World/EUA
21/05/2009 - 18h47
São Francisco – Atualização do navegador traz funções de tela cheia, melhoria em apresentação de abas e recurso que completa endereços.

O browser Google Chrome 2.0 deixou a fase dos testes (beta) para ganhar uma versão final, nesta quinta-feira (21/05). O Chrome 2.0 já disponível para download a todos os internautas, anunciou o Google.

> Conheça o Chromium para Mac

Com a atualização, se comparado às versões anteriores de testes, o Chrome ganhou funções como o modo de tela cheia (full-screen) – basta acionar a tecla F11 ou selecionar a opção em “Tools” (Ferramentas) - uma página de abas aprimorada – que permite a remoção de ícones ou thumbnails de uma nova aba - e o suporte ao recurso auto-completar para textos digitados na barra de endereços – função presente nos browsers Firefox  e Internet Explorer.

Para quem já possui o Chrome, a nova versão do browser será automaticamente atualizada "em breve", segundo o Google. De qualquer forma, é possível baixar o novo navegador diretamente da página de download do Chrome.
 
Apresentado em janeiro, seis meses após a versão 1.0 final, o Chrome 2.0 teve mais de 300 bugs corrigidos pelos desenvolvedores do Google, segundo a empresa.

O Google também afirma que esta versão do Chrome está “mais rápida do que nunca” sendo capaz de carregar páginas web pesadas, em linguagem JavaScript, 30% mais rápido do que a versão anterior do browser.

Tom Spring, editor da PC World, de São Francisco