Redação do IDG Now!" />

Terra lança beta do novo Terra TV

Redação do IDG Now!
08/04/2009 - 19h00
São Paulo – Parte do Projeto Átomo, serviço tem função para destacar conteúdo em execução.

O Terra colocou no ar nesta quarta-feira (08/04) a versão beta do seu novo Terra TV, serviço de reprodução de filmes e séries do portal.

A mudança faz parte do Projeto Átomo, iniciativa revelada em julho quando o portal anunciou que transmitiria a Olimpíada de Pequim ao vivo, e segue mudança realizada na capa de todas suas versões na América Latina,

A nova versão mantém a tela de 640 pixels por 360 pixels, com proporção de 16:9, e acrescenta uma ferramenta que ilumina apenas o conteúdo em execução, "apagando" menus e botões ao redor do conteúdo.

O serviço também teve mudanças na navegação, com a inclusão do canal "Tudo no Terra TV", que lista atrações disponíveis em subcanais, afirma o portal em comunicado.

Segundo o Terra Brasil, a mudança será oficializada na semana que vem e, no futuro, pretende integrar a exibição de conteúdo em alta definição, algo ainda sem data fechada.

Por meio de parcerias com canais como TNT, Cartoon Network,  People&Arts, National Geographic e Sony, o Terra TV oferece a reprodução na íntegra de séries, como "Lost", "Desperate Housewives", "Grey’s Anatomy", "Criminal Minds", "Scrubs" e "Hanna Montana", além de filmes dos estúdios Disney.

De acordo com informações do portal, o Terra TV atingiu 31 milhões de streamings de vídeo durante o mês de março de 2009 e tem média mensal de 6 milhões de espectadores.