Redação do IDG Now!" />

Brasileiros gastam 3 vezes mais tempo com web que com TV, diz Deloitte

Redação do IDG Now!
27/03/2009 - 15h55
São Paulo - Estudo "O futuro da mídia" mostra que brasileiro com web passa 32,5 horas semanais conectado, contra 9,8 horas em frente à TV.

O brasileiro com acesso à internet passa uma média de 32,5 horas semanais, cifra mais de três vezes maior que as 9,8 horas passadas em frente à TV, segundo estudo "O futuro da mídia" da Deloitte.

A preferência pela web, seja ela para fins pessoais ou profissionais, fica claro também quando se percebe que ver filmes em casa e usar a internet são as duas atividades preferidas dos brasileiros, citadas por 55% e 53%, na ordem.

Assistir canais de televisão aparece apenas em terceiro lugar, com 46% das preferências, seguido por ouvir música (36%) e ir ao cinema (30%).

As duas atividades também se misturam: dois terços dos que assistem TV afirmam que executam outra tarefa enquanto estão no sofá, como navegar na internet, ver e-mails e acessar sites.

O estudo indica também que 81% dos 1.022 brasileiros entrevistados consideram o computador uma ferramenta de entretenimento mais importante que a televisão.

As ferramentas de edição multimídia contribuem diretamente para a preferência pelo computador, já que 83% dos entrevistados afirmaram que usam seu tempo fazendo seu próprio conteúdo de entretenimento, como vídeos, fotos e músicas.