Redação do IDG Now!" />

Site de torrents Mininova anuncia mudanças e crescimento

Redação do IDG Now!
19/02/2009 - 14h04
São Paulo - Internautas agora podem fazer busca por conteúdos específicos, como vídeos e músicas, e número de servidores vai aumentar.

Na mesma semana em que o The Pirate Bay - um dos maiores sites de torrents do mundo - é processado na Suécia, o Mininova, outro conhecido site de compartilhamento de arquivos, anuncia reformulações de layout e novas funcionalidades.

A mudança mais visível é no layout do site, que não tem mais um grande banner no topo da página. Outra novidade, pedida há tempos pelos usuários, é a possibilidade de buscar apenas um determinado tipo de conteúdo. Quem quiser, agora pode buscar apenas torrents de filmes ou de músicas, por exemplo.

O número de servidores também será aumentado para dar conta no aumento no número de internautas baixando torrents. No último dia 16, o site bateu recorde de visitantes únicos num dia: 3,68 milhões de internautas, segundo estatísticas do próprio site. Em janeiro, o Mininova registrou crescimento de 5,4% em relação a dezembro de 2008, com 47,1 milhões de visitantes únicos e 734,3 milhões de pageviews.