Redação do IDG Now!" />

Jogos online, mangá e YouTube dominam buscas no Google no Brasil em 2008

Redação do IDG Now!
10/12/2008 - 11h16
São Paulo - No 1º Zeitgeist por países, Google aponta termo "jogos de meninas" como o mais buscado no ano, seguido por "naruto" e "you tube".

O Google divulgou nesta quarta-feira (10/12), como parte do seu estudo anual com os termos mais procurados do ano, chamado de Zeitgeist, os termos mais buscados no Brasil em 2008.

O termo "jogo de meninas" foi o mais buscado do ano, seguido por "Naruto", nome do personagem de mangá do desenho animado homônimo, "you tube", "claro" e "youtube".

A lista deixa claro também a fixação do internauta brasileiro tanto por vídeo como por jogos online - nada menos que metade dos dez primeiros se relacionam com alguma das categorias.

Os termos "jogos" e "jogo" aparecem na sexta e sétima posição, respectivamente. "Esporte" aparece em oitavo, seguido por "tradutor" e "o dia", em referência ao popular jornal carioca.

Entre os termos de maior ascensão durante o ano, "orkut" aparece na ponta, seguido por "jogos", "download", "foto" e "youtube".

Na categoria Eleições 2008, "resultado" aparece como o termo mais buscado, seguido por "vereadores", "candidatos" e "apuração".

"Obama", em referência ao presidente eleito dos Estados Unidos, aparece em surpreendente sétimo lugar, à frente de "lula", por exemplo, que ficou em décimo.

Entre assuntos futebolísticos, nota-se uma clara dominação dos clubes, com o "são paulo futebol" na liderança e "santos" e "futebol ao vivo" completando o pódio.

A lista do Google apresenta diferenças gritantes em relação aos termos mais buscados no Yahoo Brasil em 2008, com um ranking que mostrava "BBB8" na liderança, seguido por "Olimpíadas", "Oscar 2008", "Células Tronco" e "Mulher Melancia".