Redação do IDG Now!" />

Lançamento do Google Chrome não é uma surpresa, diz CEO da Mozilla

Redação do IDG Now!
02/09/2008 - 11h51
São Paulo - John Lilly diz que cenário competitivo entre browsers tende a resultar em inovações, e espera melhorias com chegada do Google.

destaque_88O Chief Executive Officer da Mozilla, John Lilly, afirmou em seu blog, na segunda-feira (01/09), que o lançamento do browser Google Chrome não é uma surpresa.

Em um post, Lilly aponta que o cenário competitivo entre os navegadores tem resultado em inovações, como a melhoria no desempenho de Javascript, segurança e interface. O executivo diz que espera a continuidade da evolução com a chegada do Google.

Mais sobre o browser do Google:
> Google lança Chrome no Brasil
> Conheça os recursos do Google Chrome
> Screenshots do Google Chrome
> Microsoft: concorrência é positiva
> Download do Google Chrome
> Análise: Google desafia Microsoft
> Quadrinhos revelam browser do Google
> Enquete: por que você usaria o Chrome?
> Mozilla: browser do Google não é surpresa

O executivo diz que o lançamento do Google Chrome aumenta a competição entre navegadores, motivando a criação de recursos atraentes aos usuários.

Com relação ao relacionamento entre a Mozilla e o Google, Lilly não descarta a continuidade de colaborações, como a parceria para o sistema Breakpad, usado para a notificação de bugs.

A Mozilla também trabalha, junto ao Google, em tecnologias anti-phishing e anti-malware, inclusas no Firefox. As empresas acabaram de renovar um acordo financeiro até 2011, para investimentos no Firefox, novos serviços e produtos móveis.

De acordo com Lilly, estes esforços, que estão alinhados, continuarão - e, da mesma forma, os enfoques diferentes seguirão seus caminhos.

O CEO confessa ainda que, em um ambiente mais competitivo do que nunca, está otimista quanto ao futuro da Mozilla e da web aberta.