Marvel Comics oferece assinaturas para acervo digital de quadrinhos

Macworld/EUA
13/11/2007 - 15h00
São Francisco - Acervo digital da Marvel conta com quadrinhos como o primeiro número do The Amazing Spider-Man e Fantastic Four.
A Marvel Comics anunciou o lançamento do Marvel Digital Comics Unlimited, um serviço que permite o acesso online a todo o catálogo de história em quadrinhos (HQ) da empresa nesta terça-feira (13/11).

O serviço é compatível com Mac e PC e tem um custo mensal de 4,99 dólares. Mas os usuários também podem observar 250 amostras grátis.

Entre os HQs é possível encontrar o primeiro número do The Amazing Spider-Man, The X-Man, Incredible Hulk e Fantastic Four. Também é possível encontrar séries mais novas, como o New Avengers e o Joss Whedon's Astonishing X-Men. Segundo a Marvel, foram adicionados 2.500 quadrinhos e serão adicionados 20 títulos por semana.

Para a distribuição online os quadrinhos foram coloridos e digitalizados novamente. Ao contrário dos serviços de música, o Marvel Digital Comics Unlimited não exige nenhum download, o conteúdo é acessado por qualquer  browser com Flash Player 6.0 ou superior.

Peter Cohen, editor da Macworld, de São Francisco.