Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!" />

Yahoo trabalha em tradução para o português da rede social Mash para 2008

Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!
25/10/2007 - 19h45
São Paulo - Rede que concorrerá com MySpace e Facebook está em processo de tradução no Yahoo Brasil e deverá ser aposta do buscador em 2008.

A rede social Mash, lançada pelo Yahoo globalmente em setembro, está de malas prontas para chegar ao Brasil.

Além da confirmação de que a rede social deverá ser uma novidade no próximo ano vinda do presidente do Yahoo Brasil, Guilherme Ribenboim, o IDG Now! teve acesso a informações que indicam que a subsidiária brasileira do buscador já trabalha na tradução do Mash para português.

Apresentado em setembro, o Yahoo Mash é uma resposta direto do Yahoo à crescente customização das redes sociais, lideradas pelo Facebook, que vendeu participação de 1,6% para a Microsoft nesta quarta-feira (24/10) por 240 milhões de dólares.

Após apostar na abertura de sua plataforma para a integração de aplicativos criados pela comunidade, o Facebook foi seguido pelo Yahoo e posteriormente pelo MySpace, seu principal rival no mercado norte-americano, que abriu sua API durante o Web 2.0 Summit.

Segundo informações, o Mash será a principal aposta do Yahoo, que já revelou que também concentrará esforços na rede de fotos Flickr, em internet durante 2008.

A estréia oficial no Brasil faz do Yahoo Mash a terceira rede social que anuncia versão brasileira em menos de um mês.

Antes dela, o Last.FM já designou um country manager responsável para Brasil e Portugal e negociou com órgãos de direitos autorais brasileiros e o MySpace nomeou um ex-funcionário do Google, Emérson Calegaretti, como diretor geral para iniciar suas operações até dezembro.