Inter.net lança provedor de acesso grátis

IDG Now! com Camila Fusco e Daniela Braun
28 de janeiro de 2005 - 11h29
A Inter.net, empresa de soluções de Web, lançou na quinta-feira (27/01), seu provedor de acesso gratuito à internet, o Superbee.

O provedor de acesso e soluções web, Inter.net, lançou na quinta-feira (27/01), um serviço de acesso gratuito discado à internet, o Superbee.

O provedor está disponível para usuários de todo o Brasil e oferece e-mail com 15 Megabytes (MB), sistema antivírus e anti-spam, além de suporte gratuito 24 horas.

Um diferencial do provedor, segundo Maurício Zanetti, diretor do Superbee, será o acelerador, que pode aumentar a velocidade da conexão em até dez vezes.

"Ao contrário dos concorrentes que estão cobrando pelo acelerador, vamos oferecer a ferramenta grátis", diz, acrescentando que o acelerador deverá estar disponível no final de fevereiro.

Segundo o executivo, a empresa espera conquistar entre 15 e 20 mil usuários nos seis primeiros meses. Outra estratégia é utilizar o Superbee como uma vitrine para os outros produtos pagos da Inter.net.

"Nossa intenção é oferecer o Superbee como uma 'isca' para o cliente conhecer nossos serviços", afirma.

O portal do Superbee oferece ainda conteúdo das editorias de esportes, cultura, lazer, política, economia, informática e entretenimento. A infra-estrutura de telefonia é mantida em parceria com a Intelig.

A norte-ameircana Inter.net já atua no Brasil desde 2000, tendo incrementado sua operação em 2001 com a aquisição de parte da base de usuários do extindo provedor PSINet, que fechou as portas no País em agosto do mesmo ano. Atualmente, o provedor de acesso está presente em 12 países - Brasil, Argentina, Alemanha, Hungria, Japão, México, Panamá, Filipinas, Espanha, Suíça, Canadá e Estados Unidos.