IT Forum X investiga como hackers podem alavancar os negócios de uma empresa

Tatiana Olaya, ITForum 365
01 de agosto de 2018 - 15h12
Durante evento que acontece em outubro em SP, CEO da Liria Technology falará sobre como o modelo hacker pode ser a chave para o planejamento de futuros negócios

Hacker. Ao ler sobre essa figura, você certamente pensa em um cibercriminoso com amplo conhecimento de programação, que geralmente rouba informações em troca de dinheiro ou bitcoins, moeda predominante em ataques como Petya e WannaCry. Esses ataques colocaram os hackers no olho do furacão, já que eles foram associados ao roubo de informações. A verdade, no entanto, é que essa é uma associação equivocada.

Hacker é um termo de origem inglês usado no segmento de TI para indicar uma pessoa possui interesse e bom conhecimento de informática, sendo capaz de realizar alguma modificação em um sistema informático. Em outras palavras, hacker não é o mesmo do que cibercriminoso.

Agora que já está claro o que é um hacker, surge outra questão. Como eles se encaixam no mercado trabalhista? Para falar sobre o assunto, Vitor Fernandes, CEO da Liria Technology, chega ao IT Forum X, evento promovido pela IT Mídia e que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Em sua apresentação, o executivo falará sobre como pode ser utilizado o modelo hacker nos negócios, o motivo pelo qual o modelo será chave para o planejamento de futuros negócios e apresentará dados sobre o movimento que está revolucionando o mundo todo.

Fernandes é empresário formado em administração e comércio exterior. Em 2008, iniciou sua primeira empresa já focando no mercado internacional. Hacker desde criança, foi tesoureiro e presidente do Garoa Hacker Clube, primeiro hackerspace do Brasil. Atualmente, suas empresas atuam em diferentes áreas, mas seu principal foco está em projetos de Data Science para grandes empresas.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado.

Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.