Google realiza treinamentos gratuitos em Salvador

Da Redação
27 de julho de 2018 - 17h26
Programa oferece workshops em jornalismo e marketing digital focados em quem quer empreender ou mudar de carreira

O programa Cresça com o Google, iniciativa gratuita que oferece treinamentos e ferramentas para capacitação de pessoas e empresas em habilidades digitais, chega em agosto a Salvador (BA). Os cursos serão realizados nos dias 20 e 21 de agosto, na Arena Fonte Nova.

Em um piloto no ano passado, foram treinadas mais de 5 mil pessoas em Salvador e Recife (PE). A iniciativa já capacitou 18 mil pessoas de abril a julho nas três capitais em que passou e a expectativa é de treinar 40 mil pessoas até o final do ano.

A novidade desta edição é o curso Ferramentas Google para Jornalistas, que será realizado na tarde do dia 20 de agosto. O treinamento promete acelerar e facilitar o fluxo de trabalho, enriquecendo as reportagens ao apresentar aos profissionais como o Google pode ajudá-los na hora de apurar pautas, visualizar dados geográficos e verificar imagens. Podem participar desde profissionais da área até estudantes de comunicação.

O evento contará também com treinamentos de marketing digital focados em quem quer empreender, mudar de carreira ou aprimorar seus negócios, além do Programa de Desenvolvimento para Mulheres, que propõe a inclusão delas no meio profissional ao ensinar sobre liderança feminina e técnicas de negociação.

Já a formação para professores, abordará temas como segurança on-line, cidadania digital, dicas sobre como utilizar o YouTube EDU e a plataforma Google for Education em sala de aula, ferramentas que facilitam a rotina dos educadores.

O primeiro dia do evento (20) oferece, além do treinamento para jornalistas no período vespertino, o Programa de Desenvolvimento para Mulheres pela manhã (8h às 12h) e o Treinamento Digital para Professores pela noite (18h às 22h). Já no dia seguinte (21), os soteropolitanos contarão com duas turmas do Treinamento de Marketing Digital, uma das 8h às 12h, e outra das 18h às 22h. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa. Cada uma das sessões de Salvador tem capacidade para 4 mil pessoas.