Madcode oferece curso gratuito de programação em laboratório do Facebook

Da Redação
04/05/2018 - 15h21
Curso é voltado para adolescentes de 13 a 17 anos; Alunos receberão oficinas de desenvolvimento de apps no centro de apoio à inovação do Facebook, a Estação Hack

A MadCode, rede de escolas e sistemas de ensino de programação, está selecionando adolescentes de 13 a 17 anos para um curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicativos, na Estação Hack, centro de apoio à inovação do Facebook, localizado em São Paulo.

O objetivo da iniciativa é introduzir os conhecimentos básicos de programação e incentivar os alunos a utilizarem ferramentas para a construção de aplicativos. 

Segundo a MadCode, ao final do curso, o aluno estará apto a produzir um aplicativo funcional que pode ser disponibilizado para download.

"A capacitação de jovens em tecnologias digitais é um importante caminho para a inserção deles nas profissões do futuro. Com a Estação Hack, buscamos empoderar jovens por meio da tecnologia e dar a eles as ferramentas para promover transformações em suas próprias comunidades", afirma Eduardo Lopes, coordenador da Estação Hack.

“Estudar programação gratuitamente é uma grande oportunidade para os jovens, não só por ensiná-los a criar seus próprios jogos e aplicativos, mas por desenvolver habilidades que se tornam cada vez mais importantes em um mundo digital”, afirma Cesar Nalio, coordenador pedagógico da MadCode, que recentemente foi adquirida pelo Cel.Lep, uma das principais e mais reconhecidas escolas de idiomas do País.

Programação

O curso é realizado dentro da Estação Hack, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo, com aulas de três horas de duração (das 8h às 11h, das 14h às 17h ou das 17h às 20h), três vezes por semana (segunda-feira, terça-feira e quinta-feira), durante um mês. Também há turmas especiais aos sábados. 

As inscrições estão abertas pelo site da escola.