Plural
24/03/2015 12:23

O passo a passo para levar sua empresa ao mundo digital

Recentemente, voltei a Boston e ao MIT Sloan Executive para o curso “How to Revitalize your Digital Business Model”. No fórum, representantes de agências de publicidade, consultorias, emissoras de tv, empresas de hardware e software e operadoras de telecom unidas pela mesma necessidade: adaptar seus modelos de negócio ao mundo digital; um mundo onde há […]

Fiamma Zarife é publicitária e relações públicas, pós graduada em marketing e especializada pela Singularity University e pelo MIT. Tem passagens por empresas como Samsung, Oi e Claro. Hoje, atua como Vice-Presidente de Atendimento e Novos Negócios na agência RIOT.
  • Nenhum comentário
17/03/2015 8:32

Saúde na ponta dos dedos

Conforme inserimos os wearables devices em nossa rotina, sua relevância e potencial para mudar paradigmas e a forma como encaramos o uso de informações pessoais aumenta consideravelmente. Com os wearables e sua capacidade de facilitar o acesso à informação em qualquer momento, nossa relação com profissionais de saúde e a forma como lidamos com nossas […]

Atif Chaughtai Diretor de Healthcare Solutions da Axway
  • Nenhum comentário
17/03/2015 8:25

Mães do Instagram

Receitas para bombar na rede social do momento

Melina Pockrandt Jornalista, criadora do blog Maternidade Simples e do perfil @maternidadesimples, no Instagram
  • Nenhum comentário
12/03/2015 16:53

Sustentabilidade, Inovação e Valorização de Negócios

Já faz duas décadas que as pessoas começaram a perceber a importância da sustentabilidade. Mas as empresas estão preocupadas? Algumas sim, por orientação estratégica.

Luiz Henrique de Campos é Analista Administrativo na Lecom S/A, provedora de sistemas de gestão em Business Process Management
  • Nenhum comentário
10/03/2015 15:19

Internet a baixo custo: a chave para que 4 bilhões de pessoas possam sair da pobreza

É preciso estender o acesso à internet para toda a população mundial. Mas o que as pessoas vão fazer quando finalmente tiverem conexão?

Sebastián Siseles é diretor do site Freelancer.com para a América Latina. Freelancer.com é a maior plataforma do mercado de trabalho independente e crowdsourcing do mundo, com mais de 14 milhões de usuários.
  • 2 comentários
04/03/2015 16:26

Hackers, traidores e violações de dados na era da dependência cibernética

Os negócios de hoje dependem da nuvem. Mas na “internet das coisas”, parece que nada na nuvem é perfeitamente seguro e as empresas estão conectados de forma que elas nem percebem.

Marcel-Patric Braun é Chefe de Linhas Financeiras para a Alemanha, Áustria e Europa Oriental do XL Group
  • 1 comentário
03/03/2015 8:40

Crowdfunding para Startups: Brasil ainda engatinha

O crowdfunding (financiamento coletivo) também é uma forma alternativa para capitalização de investidores para o lançamento de empresas inovadoras, as chamadas startups. O formato é uma alternativa viável para que futuros empreendedores possam desenhar modelos de negócios que foquem na qualidade da empresa, do segmento de mercado e na forma de distribuição dos futuros resultados […]

Vinicius Maximiliano Advogado corporativo, gestor contábil e financista, atuou como advogado de Propriedade Intelectual no Brasil para a Motion Picture Association (MPA), Associação de Defesa da Propriedade Intelectual (ADEPI) e também para a União Brasileira de Video (UBV).
  • Nenhum comentário
03/03/2015 8:25

Blogueiros e as estratégias de comunicação

Com o poder de influência dos blogueiros, obtido graças a seus números de seguidores e credibilidade conquistada, é bem clara a relevância destes influenciadores em uma estratégia de comunicação

Daniela Giuntini Head da Fundamento Digital
  • Nenhum comentário
23/02/2015 11:31

O Brasil digital segue a todo vapor

O Brasil é um país repleto de oportunidades. A internet cresce descolada do PIB (Produto Interno Bruto) e o setor avança 20% a 30% ao ano.

Anderson Thees é sócio-fundador da Redpoint e.ventures, fundo de capital empreendedor (venture capital) voltado a empresas em estágio inicial de desenvolvimento e que busca trazer o conhecimento e as boas práticas do Vale do Silício para o ecossistema empreendedor brasileiro.
  • Nenhum comentário
29/01/2015 8:11

2015, o ano da mídia programática

Toda a América Latina está voltando os olhos para as DSPs e apostando no negócio

Guilherme Mamede CEO e fundador da Melt DSP e membro do Comitê de Privacidade Online da Mobile Marketing Association
  • Nenhum comentário
26/01/2015 8:59

Je suis informations

A literatura seria um remédio para os viciados em informação? Um antídoto contra a sobrecarga de informação?

Cláudio de Souza Soares CEO Obliq, editor da coleção digital de clássicos brasileiros do Google Books e autor da biobibliografia “Santos-Dumont - Série Essencial” (Academia Brasileira de Letras, 2014).
  • Nenhum comentário
26/01/2015 8:28

Três dicas para trabalhar com mídia programática em 2015

A migração do modelo de compra de mídias digitais tem sido constante e crescente nos últimos anos. O modelo tradicional, no qual grandes quantidades de inventários são negociadas antecipadamente ao momento de veiculação, tem obtido cada vez menos espaço no panorama de marketing online, dando lugar ao modelo de compra de mídia programática. Comprar, gerenciar […]

Vinícius Mota Account Manager da ESV Digital
  • Nenhum comentário
23/01/2015 7:55

As mulheres de TI e sua força multiplicadora

O mercado vem demonstrando importantes mudanças de parâmetros na questão de redução na desigualdade de gêneros na profissão. Antes pequena e restrita a algumas funções, a presença das mulheres em cargos de gestão e, inclusive, à frente de importantes projetos já é uma realidade que veio para ficar. Pesquisa do SEBRAE, por exemplo, aponta que […]

Cristina Boner * é fundadora e líder da Globalweb Corp e presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME)
  • Nenhum comentário
02/01/2015 10:00

A importância da tecnologia para a gestão do mercado fiscal e tributário no Brasil

Em um mundo cada vez mais competitivo em que há um excesso de oferta de dados e, ao mesmo tempo, falta informação relevante e organizada, ter acesso à informação certa, na hora certa, determina o sucesso dos negócios. Neste contexto, a tecnologia desempenha um papel fundamental e cada vez mais modifica a maneira como se […]

Roberto Soria é Chief Technology Officer da Thomson Reuters no Brasil
  • 2 comentários
27/11/2014 15:42

Vender e não entregar: como a Black Friday pode derrubar a reputação das lojas

Mesmo querendo tirar o máximo da data, nem todas as lojas estão preparadas para encará-la. E um erro pode fazer com que o consumidor não retorne e ainda fale mal

Gabriel Drummond é cofundador da Intelipost, plataforma especializada em gerenciamento de logística para o pré e pós-venda
  • 2 comentários
24/11/2014 10:10

Publicidade nativa, a grande transformaçāo no mercado online

Muitas marcas ainda não entendem esta integração entre conteúdo e publicidade

Sergio Sacchi Presidente do Torcedores.com
  • Nenhum comentário