Plural
21/07/2016 10:32

Quando o design é o diferencial do negócio

Diversas pesquisas já mostraram o quanto embalagens atraentes são mais escolhidas, independente de serem de marcas mais conhecidas ou do preço

Victor Levy CEO e fundador da startup Catamoeda S/A
  • Nenhum comentário
19/07/2016 9:41

A revolução dos GIFs

GIF são as iniciais da expressão em inglês “Graphics Interchange Format”, que se pode traduzir como “formato para intercâmbio de gráficos”. Trata-se de uma estratégia de uso de um específico formato de imagem de mapa de bits muito comum na internet, podendo ser útil tanto para animações como para imagens fixas. Os GIFs são conhecidos há […]

Ronaldo Mota Reitor da Universidade Estácio de Sá
  • Nenhum comentário
13/07/2016 9:35

Buscadores favorecem a pirataria e confundem usuários

Já passou da hora dos buscadores passarem a entregar ao usuário links para conteúdos de qualidade e tirarem dos resultados, de forma definitiva, todos os sites de conteúdo pirata

Alexandre Peccin Fundador do portal Bella da Semana
  • 1 comentário
05/07/2016 9:35

A comunicação intrusiva e o uso de bloqueadores de anúncios no mobile

O aumento no uso de bloqueadores mobile aparece como uma clara resposta ao uso indiscriminado dos anúncios

Wellington Sousa Gerente de Marketing da All iN Marketing Cloud
  • Nenhum comentário
01/07/2016 10:49

Filtro bolha: a verdade por trás do que aparece no seu feed

Imagine um mundo onde todas as pessoas a sua volta discutem os mesmos assuntos, têm as mesmas opiniões, e, portanto, concordam com você. Ouvem as mesmas músicas, leem os mesmos livros, trabalham no mesmo segmento, etc. Seria tediosamente estranho e perigosamente alienador! Graças ao que ficou conhecido como Filtro Bolha, esse mundo existe e chama-se […]

Daniel Galvão Fundador da Mango Digital
  • Nenhum comentário
28/06/2016 15:14

Mobile é a nova TV?

Para 57% dos 800 pais e mães de crianças com idades entre 2 e 12 anos que responderam uma pesquisa da Miner & Co Estúdio, seus filhos preferem assistir ao conteúdo de vídeo em qualquer dispositivo móvel, exceto o televisor. A Internet é a principal responsável por essa mudança comportamental. Se os aparelhinhos como smartphones […]

Rafael Multedo CEO da Tecvidya
  • Nenhum comentário
01/04/2016 9:14

A realidade do comércio digital já é móvel

Felizmente, a linha de aprendizado do e-commerce brasileiro tem evoluído rapidamente nos últimos cinco anos e os varejistas estão se apressando para adaptar suas lojas online para dispositivos móveis

Jean Christian Mies Vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina
  • Nenhum comentário
12/02/2016 11:48

Como ser assertivo em campanhas de mídia programática?

Click fraude e viewability são requisitos básicos para uma compra segura de mídia on-line

Juliano Pontes Diretor da Aunica
  • Nenhum comentário
05/02/2016 12:07

Essa Coisa de Internet Está Só Começando

A Internet of Everything é que irá fazer, sim, a grande diferença entre o que hoje acreditamos ser o ‘state of the art’ e a inovação, abrindo um leque de oportunidades para o desenvolvimento de produtos, serviços e, claro, novos negócios.

Omarson Costa é formado em Marketing, tem MBA e especialização em Direito em Telecomunicações. Em sua carreira registra passagens em empresas de telecom, meios de pagamento e Internet.
  • 1 comentário
20/01/2016 15:50

Mudanças no ICMS: por que os e-commerces estão sofrendo mais?

O ano mal começou e as deficiências administrativas e legislativas do governo brasileiro já começam a ferir de forma mortal os empresários e a classe trabalhadora do país. Estou falando da nova Emenda Constitucional 87/2015, que passou a vigorar em 01 de janeiro de 2016, referente às alterações sistêmicas na cobrança do Imposto sobre Circulação de […]

Adão Lopes CEO da Varitus Brasil
  • 1 comentário
14/01/2016 9:30

O que Machine Learning e Charles Darwin têm a ver com mídia programática?

Algoritmos de compra de mídia tentam diferentes combinações de usuários para encontrar o target perfeito. imagine o que essas máquinas nos ensinarão sobre nosso próprio comportamento na próxima década

Marcelo Kronberg Diretor de Platform Integrations LATAM na MediaMath
  • Nenhum comentário
13/01/2016 9:30

Quer um crowdfunding de sucesso? Siga esses passos!

Como e o que fazer para que um projeto tenha maior probabilidade de ser bem sucedido?

Vinicius Maximiliano Advogado com especialização em Direito Eletrônico e Propriedade Intelectual, gestor contábil, financista e autor do livro “Dinheiro na Multidão – Oportunidades x Burocracia no Crowdfunding Nacional"
  • Nenhum comentário
12/01/2016 10:53

Gamificação, um tesouro inexplorado nas redes sociais

Dependendo da forma como for aplicada, pode ser aliada a tecnologias de enriquecimento de CRM para obtenção de informações comportamentais por meio da visualização e captura de dados dos perfis dos fãs

João Caetano Executivo da Agência da Vila
  • Nenhum comentário
26/11/2015 8:09

Quer Vender Mais na Black Friday? Mobilize-se!

Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, no ano passado o setor registrou um faturamento de R$ 1,16 bilhão na Black Friday, um crescimento de 51% sobre 2013, consolidando a última sexta-feira de novembro como uma das datas mais importantes para o varejo online, impulsionada por promoções tentadoras e a antecipação das […]

Fernando Tassinari Diretor Geral da Criteo no Brasil
  • 1 comentário
10/11/2015 9:24

WhatsApp X Operadoras: número de telefone pertence ao consumidor

Neste caso, a Anatel tem agido em consonância com o princípio da legalidade, da livre concorrência

Dane Avanzi Advogado, empresário e presidente da Aerbras - Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil
28/10/2015 7:00

DSP mobile, a nova fronteira

O mercado digital está cada vez mais complexo e dinâmico. Ok, nenhuma novidade, certo? Até outro dia, mídia programática era um bicho de sete cabeças junto com siglas e nomes estranhos pertencentes a este ecossistema como RTB, DMP, Ad Exchanges, entre tantos outros. Hoje esta modalidade de compra de mídia é a bola da vez, […]

Alberto Pardo CEO da Adsmovil
  • Nenhum comentário