Planos & Ideias
10/03/2014 7:35

Storytelling: 5 dicas para o uso corporativo do Instagram

A palavra-chave na construção de engajamento com usuários, dita e repetida incontáveis vezes no SXSW 2014, é narrativa

[leia mais]
10/03/2014 7:22

SXSW: Como prever o futuro sem blablablá

Quer prever o futuro? Basta observar o presente e, despido de qualquer crença cega ou viés pessoal, tirar dele tudo o que não fizer sentido

[leia mais]
09/03/2014 15:29

SXSW: A era do super cérebro e a nova fronteira

Não me surpreenderia se essa revolução viesse a galope, a tempo ainda de testemunharmos, em nossas vidas, um mundo absolutamente novo, mais um vez

[leia mais]
08/03/2014 14:31

SXSW: Quando conteúdo e produto viram uma coisa só

Conteúdo interessante cativa e engaja usuários que, por sua vez, criam uma maior empatia pela marca e uma maior predisposição de consumo

[leia mais]
08/03/2014 8:00

SXSW: A fórmula da inovação e a importância do caos

Fuja do padrão e insira o fundamental ingrediente do caos em meio à motivação que provavelmente já existe no seu corpo de colaboradores

[leia mais]
27/01/2014 14:00

#protestosbr: Números mostram a nova cara das manifestações

No dia 25 de janeiro de 2014, o chamamento das massas parece ter evaporado: o #VemPraRua foi citado apenas 818 vezes, contra 582.099 vezes entre 20 e 26 de junho de 2013

[leia mais]
14/01/2014 7:46

2014: o ano que definirá o Brasil

Mais do que nunca, será fundamental medir cada soluço social dado e adequar tanto as nossas posturas quanto as estratégias das marcas que cuidamos

[leia mais]
16/12/2013 15:41

Como seria um novo modelo de rede social para 2014?

Diferente do Facebook, do Twitter, do Pinterest e de todas as outras. Veja

[leia mais]
22/10/2013 8:26

Neo-Anarquismo do Século XXI

O que a Praça Tahrir, as manifestações de junho e o Instituto Royal têm em comum?

[leia mais]
16/09/2013 14:41

O Windows 8 e a estratégia de ruptura plena

Quando se tem público cativo e confiança em um modelo novo, raras estratégias são mais efetivas do que a de ruptura plena

[leia mais]
28/08/2013 10:52

Há um lado bom das tentativas de Facebook e Google de dominarem o mundo

A boa notícia é que essa corrida evolucionária social já começou – e que, por não ter nenhum governo à frente, dificilmente terá interesses escusos para freá-la

[leia mais]
25/07/2013 19:17

A proibição de concursos culturais nas redes expõe o abismo entre governo e modernidade

Para o mercado, fica claro que, no Brasil, ainda está distante o tempo em que o governo atuará como fomentador tanto da liberdade de expressão (em seu sentido mais amplo) quanto do próprio capitalismo

[leia mais]