Glog

Ex-engenheiros da Apple e Nasa criam super máquina de café que custa US$11 mil

Publicada em 02/10/2012 18:53

Mesmo sendo uma das bebidas mais populares do mundo, pagar mais de 20 mil reais (11 mil dólares) em uma máquina de café pode ser considerado um exagero, certo?

Pois bem, um grupo de ex-engenheiros da Apple, Nasa, e BMW se juntou para te convencer do contrário. Para eles, que criaram uma “super máquina” chamada Blossom, vale a pena pagar todo esse dinheiro para ter um café perfeito.

O trio é formado por Jeremy Kuempel, ex-engenheiro da Apple e BWM, presidente da companhia e inventor da tecnologia principal da Blossom; Matt Walliser, que já trabalhou como engenheiro da Nasa; e Joey Roth, que é o chefe de design da companhia.

E o que essa máquina tem de especial para custar tão caro? Segundo eles, um sistema de computador que pode ser ajustado para uma variedade de preferências pessoais, incluindo temperatura da água, tempo de preparação, e outros itens essenciais. Além disso, a máquina inclui uma câmera de 1.3MP, que pode ser usada para escanear os rótulos QR de determinadas marcas de café para configurações melhores, e suporte para Wi-Fi (802.11 b/g/n), que pode ser utilizado para fazer upload das imagens escaneadas ou baixar receitas de café das fabricantes.

blossomonecoffee02
Inicialmente, o protótipo apresentado pelos criadores tem capacidade para fazer uma xícara grande por vez.

A máquina é direcionada para restaurantes e cafés, mas também pode ser compradas por pessoas com muito dinheiro e sede de sobra.

  • Sam Samuel

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns € extra inscrevam-se na Tsu! É só por convite! Deixo aqui o link para os interessados: https://www.tsu.co/Samgom