Geeks ao Volante

Ford “revisita” filmes de ficção científica em comercial do Novo Focus

Publicada em 03/11/2013 20:09


A Ford estreia neste domingo (3 de novembro) a campanha de lançamento do Novo Focus com filme na TV que também está disponível no YouTube. A produção revive cenas de filmes famosos de ficção científica, como Star Wars, Blade Runner e Tron, e mostra o lado tecnológico do novo carro global da marca.

Entre outras inovações, o Novo Focus tem o primeiro motor flex com injeção direta de combustível, o Duratec 2.0 Direct Flex; sistema de estacionamento automático; sistema multimídia SYNC com comando de voz; sistema de navegação; faróis de xenon com luzes diurnas de LED; chave com sensor de presença e ar-condicionado automático e digital.

O filme utiliza uma série de efeitos especiais para lembrar as expectativas projetadas nos veículos de hoje, como o carro que fala, que estaciona sozinho e que, graças ao motor de 178 cv, poderia até “voar”.

Essa proposta é reforçada na assinatura da campanha, “tecnologia do futuro na sua garagem”.

Na nova geração, a linha Focus ganhou plataforma global e design mais esportivo nas versões hatch e sedã, incluindo interior inspirado em um “cockpit” e rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas.

“Usamos a linguagem do cinema para destacar o pacote surpreendente de tecnologias do Novo Focus, com recursos antes vistos apenas como possibilidades de um futuro distante”, diz Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.