Geeks ao Volante

Carros da Chevrolet ganham integração de fábrica com assistente Siri

Publicada em 14/02/2013 19:35


Assistentes virtuais, comuns em smartphones, começam a marcar presença nas tecnologias embarcadas que equipam os automóveis. Enquanto algumas montadoras criam novos assistentes, outras apostam na integração. É o caso da General Motors: os carros Chevrolet Sonic e Spark são os primeiros a oferecer integração de fábrica com o Siri - popular assistente do iPhone e iPad.

http://i.imgur.com/iScvOwZ.png

A conexão é feita por meio do sistema interno dos carros Chevrolet MyLink. Com a integração, os motoristas podem fazer tudo que o Siri permite, como fazer ligações, reproduzir músicas do iTunes e compor mensagens ou e-mails.

O processo não é nenhuma revolução tecnológica: trata-se de uma simples conexão Bluetooth que permite a ativação do assistente virtual por meio de um botão no volante – e já vimos isso em outros carros. Mas é a primeira vez que o assistente virtual da Apple ganha suporte oficial e de fábrica – algo que deve se tornar comum também entre outras fabricantes.

Segundo a empresa, quem já possui um dos veículos compatíveis poderá atualizar o sistema MyLink para receber a integração com o Siri a partir de março.