Futuro do Presente

O panorama do Login Social em 2014. Facebook lidera absoluto

Publicada em 30/04/2014 18:44

Mark Zuckerberg não é bobo. Depois de ter construído o império do Facebook gerando bilhões de dólares em receita de publicidade segmentada às custas de captar um Big Data gigantesco com as informações pessoais dos seus mais de um bilhão de usuários, o empreendedor lançou hoje o Anonymus Login, defendendo, veementemente, a privacidade dos usuários, na casa dos parceiros.

Preocupação com a privacidade ou interesse em preservar o pote de ouro para uso próprio? Não me entendam mal, o anúncio do FB é muito importante, especialmente por conta do seu alcance no mercado de login social, e endereça um item mais do que vital atualmente mas, “dentro de casa”, a sua informação pessoal continuará a ser analisada, segmentada e vendida pelo Facebook, não se engane.

A empresa americana Gigya, especializada em soluções de marketing com uso de login social, liberou esta semana seu estudo trimestral sobre o uso de login social em 2014. O Facebook detém 53% da preferência dos usuários na hora de escolher uma identidade social para entrar num site. Nos dispositivos móveis, a hegemonia da rede social é ainda maior, com 62% da preferência dos usuários. Em segundo lugar, beeem longe, ficam Google/Google+ com uma fatia de 26% nas apps móveis e 28% no desktop.

O estudo da Gigya tem dados mundiais e abrange o período de janeiro a março de 2014. Confira abaixo o infográfico completo.