Futuro do Presente
06/03/2015 20:08

39% dos leitores de jornais digitais nos EUA só usam dispositivos móveis para ler notícias

A audiência exclusivamente móvel cresceu 73% em um ano, representando um total de 68 milhões de leitores em janeiro de 2015

[leia mais]
04/11/2014 9:40

Efeito “de volta para o futuro”: CNET lança revista impressa trimestral

A CNET, mídia de tecnologia “nativa online” que foi criada há quase 20 anos como um portal de notícias e reviews de tecnologia digital, anunciou esta semana o lançamento de uma revista impressa, trimestral. O primeiro exemplar da revista tem o ator LL Cool J na capa e está à venda nas bancas dos EUA e […]

[leia mais]
30/04/2014 18:44

O panorama do Login Social em 2014. Facebook lidera absoluto

Mark Zuckerberg não é bobo. Depois de ter construído o império do Facebook gerando bilhões de dólares em receita de publicidade segmentada às custas de captar um Big Data gigantesco com as informações pessoais dos seus mais de um bilhão de usuários, o empreendedor lançou hoje o Anonymus Login, defendendo, veementemente, a privacidade dos usuários, […]

[leia mais]
25/02/2014 17:46

Infográfico: a social media e o consumidor de notícias. Destino ou passagem?

Podem as redes sociais substituir os sites tradicionais de notícias? Há quem queira fervorosamente – não é, Google, Facebook e Linkedin? – mas um estudo da Universidade da Florida mostra que só 27,6% dos usuários veem as redes sociais como fonte primária noticiosa

[leia mais]
14/02/2014 16:42

O marketing, o Big Data e a tomada de decisão em tempo real

O consumidor não espera, muito menos seus concorrentes. Se marketing e tecnologia não se juntarem para definir as fontes de dados para acelerar as decisões corporativas, vão comer poeira

[leia mais]
12/02/2014 16:25

Vídeo sobre “likes falsos” do Facebook passa do 1 milhão de views no YouTube

O apresentador de TV australiano Derek Muller, especializado em ciência, disseca o mistério da proliferação dos falsos seguidores de marcas no FB e questiona o valor de pagar para a rede social por publicidade

[leia mais]
18/12/2013 11:25

Vôo atrasado. O pesadelo dos turistas visto pelo lado da TI

“Senhores passageiros, vamos atrasar 30 minutos em função de problemas na pista. Estamos aguardando liberação da torre”. Entre a frase do piloto do seu avião e as ações decorrentes desse problema, estão 60 elos na cadeia de relacionamentos digitais. Inclusive o consumidor, armado com seu smartphone.

[leia mais]
12/11/2013 12:15

Samsung convoca Messi e Beckenbauer para jogar futebol contra alienígenas

Pegando carona no ritmo de Copa do Mundo, empresa colocou no ar no dia 11/11, site da campanha de marketing Galaxy 11, que vai colocar 11 jogadores famosos em campo contra alienígenas. O tema é “só o futebol salva o mundo”.

[leia mais]
21/10/2013 9:00

O crescimento da social media como profissão – onde estão os empregos

Especialista em mídias sociais não é mais frase de efeito e está de fato virando carreira corporativa. Levantamento da Offerpop com dados do LinkedIn mostra um salto na oferta de empregos.

[leia mais]
04/08/2013 20:11

Newsweek é vendida para grupo IBT Media, especializado em mídia online

Pela terceira vez a Newsweek, 80 anos, tenta nova estratégia para sobreviver. Depois de ter sido comprada por 1 dólar pelo grupo IAC e ter deixado a versão impressa no final de 2012, revista muda novamente.

[leia mais]