Circuito Deluca
07/08/2013 13:53

Polêmico acordo entre o TSE e a Serasa pode ser legítimo

Assim como o CNPJ e CPF, o número do título de eleitor é uma informação de domínio público, alerta advogado. A natureza jurídica das informações trocadas permitiria o acordo

[leia mais]
07/08/2013 9:12

Brasil e China, líderes na expansão global do vídeo online

Brasileiros preferem o consumo de vídeos online, inclusive em outros idiomas, à programação da TV, revela estudo da Edelman

[leia mais]
05/08/2013 16:56

Big Data, a sua, a minha, a nossa mais valiosa produção

O marketing, especialmente o digital, é o mais interessado, hoje, em usá-la para oferecer uma experiência única, diferenciada. Preparado para tirar proveito dessa nova realidade?

[leia mais]
02/08/2013 12:28

Mobile payments e o desafio de atender a dois Brasis

Usuários aguardam, com ansiedade, o momento de usar as facilidades oferecidas pela experiência com o mobile payment. Mas qual é potencial do mercado?

[leia mais]
24/07/2013 11:27

Visualização de vídeos online no Brasil é cada vez mais social e sob demanda

Entre dezembro de 2011 e janeiro de 2013, aumentou em 18% o número de vídeos vistos por espectador e cresceu o tempo gasto com a atividade, segundo a comScore

[leia mais]
19/07/2013 10:29

Grafeno, uma janela de oportunidade para o Brasil

Cientistas brasileiros apostam no Grafeno como sendo o material do futuro, capaz de gerar muitos dólares para o país

[leia mais]
13/07/2013 10:36

‘Intenção é votar o Marco Civil na terça-feira’, afirma Molon

Relator trabalha em ajustes de redação do projeto de lei para reduzir desavenças, mas já adianta que não fará mudanças em artigos sobre neutralidade de rede e guarda de logs

[leia mais]
12/07/2013 10:35

Procuram-se métricas para ações de segunda tela

No Brasil, a Leo Burnett está usando o Viral Index, criado pela Qual Canal, para balizar o planejamento de mídia

[leia mais]
10/07/2013 10:28

Quem manda na Internet? O roteador

Mirar na ICANN é mirar no alvo errado, se o objetivo for evitar a espionagem eletrônica, e mirar no alvo mais conveniente, se a ideia for tentar regular a internet

[leia mais]
09/07/2013 14:50

Compra automatizada de mídia, o santo graal para a publicidade digital?

Ajudar a comprar e vender atenção de forma mais eficiente será cada vez mais o negócio do marketing digital. Entenda como ad tech entra nesse contexto

[leia mais]
08/07/2013 18:06

Espionagem e o Marco Civil: a pressa (na votação) é má conselheira

O Marco Civil da Internet resolve parte dos problemas de segurança na rede. Não todos. É importante concluir também o projeto de proteção da dados pessoais

[leia mais]
07/07/2013 10:48

iTorpedos: seus metadados revelam muito de você

Uma ferramenta de mineração de dados MIT revela o que o PRISM conseguiria fazer com seus dados pessoais, a partir da análise da sua conta do Gmail

[leia mais]
20/06/2013 21:37

#ProtestoBR: Facebook é popular e Twitter elitista

Microblog é sensível à classe social, faixa etária e nível de escolaridade. O Facebook não, revela a pesquisa TIC Domicílios 2012

[leia mais]
17/06/2013 10:00

Domínio .ONG será chancela de credibilidade para ongs internacionais

Gestora do .ORG, a Public Interest Registry pretende tornar rigorosa a concessão do dos domínio internacionais .ONG e.NGO, disponíveis em 2014

[leia mais]
15/06/2013 11:31

Smart TVs da Samsung ganharão interface multigestos em julho

E essa é apenas uma das novidades dos lançamentos para a Copa de 2014. Todos os aparelhos já virão com recurso de interatividade para o SBTVD

[leia mais]
13/06/2013 14:12

Realidade Aumentada útil para o dia a dia

Promessa do Google Glass começa a virar realidade pelas mãos de startups de todo o mundo

[leia mais]
08/06/2013 14:57

O Prism e a sociedade do controle

Em nome da segurança e do consumo, a privacidade está se tornando um conceito em extinção

[leia mais]
06/06/2013 9:15

Preparado para a Revolução da Internet Industrial?

Estudo da GE revela que 46% da economia global, ou 32,3 trilhões de produção global, se beneficiará dela

[leia mais]
31/05/2013 8:17

Compra de mídia digital está cada vez mais automatizada e dinâmica

Real-time bidding e outras formas de compra programática continuam a ganhar força e em 2017 serão responsáveis ​​por 30% de todos os gastos com publicidade digital display nos EUA

[leia mais]